quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Campeonato mundial de skate movimenta Florianópolis

s

 Adrenalina, velocidade e manobras aéreas não faltaram para o público que acompanhou os treinos e as primeiras baterias eliminatórias


O Red Bull Skate Generation começou ontem à tarde no RTMF Bowl,  em Florianópolis, com a presença de lendas e revelações do esporte. Adrenalina, velocidade, manobras aéreas e curtição não faltaram para o público que acompanhou os treinos e as primeiras baterias eliminatórias.

Os treinos serviram para os atletas se adaptarem ao bowl, a pista de concreto em formato de piscina. O pentacampeão mundial de vertical, Sandro Dias, o Mineirinho, foi um dos skatistas que aproveitaram o primeiro dia.

— Competir no bowl é diferente para mim. Andei nesta pista pela primeira vez ontem e posso dizer que não é fácil — declarou.

O paulista Lincoln Ueda, 36 anos, mostrou porque é conhecido como "japonês voador" e fez uso das suas manobras aéreas para garantir a vibração do público. Ao lado de Vitor Simão e da revelação Ronaldo Gomes, foi um dos destaques da primeira bateria eliminatória.

— É uma satisfação enorme estar aqui. Só tenho que agradecer à família Barros. Competir com a molecada renova as energias — comentou Ueda, que tinha a torcida barulhenta do filho Rafael, de 4 anos.

A competição que reúne três gerações do skate nacional e internacional continua hoje e amanhã com baterias eliminatórias e termina sábado com a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário